O antigo é também moderno. Se inspire

1. O antigo é também moderno. Se inspire !

A prática de aplicar pinturas texturizadas ás paredes é um registro visual que atravessa gerações. Na Europa, há muito tempo, por exemplo, o costume era proteger a parede contra umidade utilizando a textura. Com o tempo, as técnicas de pinturas ganharam mais destaque e se tornaram cada vez mais modernas.

Com o sucesso entre os decoradores as texturas começaram a ser populares nos últimos anos. Aqui no Brasil, ela chegou por volta dos anos 90, mas era caro de mais, pois era necessário mão – de – obra especializada. Hoje, as texturas deixam os ambientes cada vez mais sofisticados.

Seja moderno sem gastar muito

2. Seja moderno sem gastar muito

Se quando a textura chegou por aqui era cara, hoje em dia é a melhor escolha em relação de custo\benefício. A aplicação de texturas na pintura de paredes tem se fortalecido por apresentar custo baixo e facilitar a customização do ambiente melhor que o papel de parede. O bom também é você ter a facilidade de aplicar mesmo não sendo profissional. Você tem várias opções, é só soltar a imaginação e criar o efeito que quiser. Assim, a reforma feita por você mesmo é bem mais em conta do que imagina. Rápido, prática e versátil. Mas dou uma dica: antes de tudo, recomendamos que converse conosco (profissionais experientes) para a indicação de textura, cor e produto que seja mais adequado e a melhor maneira de utilizar tudo isso.
Tem textura no teto da sua casa ? Porque não ?

3. Tem textura no teto da sua casa ? Porque não ?

Você sabia que o teto da sua casa, a quinta parede, é também um bom lugar para aplicar textura!? Além de ser muito bacana e diferente, que para você pode parecer “fora de moda”, para os arquitetos e designers de interiores é um lugar considerado e mais comum do que você imagina para a decoração. E com a decoração vem soluções para as mais comuns imperfeições da superfície, como as trincas.
Vários efeitos criativos! Se divirta !

4. Vários efeitos criativos! Se divirta !

Técnicas que imitam “Folhagem Natural“, “Efeito Primavera“, “Efeito Bambu“, efeito rústico, efeito aveludado, acabamento fino, que tal? O que de mais interessante existe em textura você pode escolher para fazer a reforma na sua parede. Utilizando os melhores produtos você vai encontrar seu próprio estilo e personalizar do seu jeito.

Confira em nosso Blog algumas dicas.

Aplique você mesmo!

5. Aplique você mesmo!

Ganhando espaço cada vez maior no mercado, a textura é um composto de base acrílica e de consistência parecida com uma massa, podendo ser aplicada em apenas uma demão. Dependendo da textura o ideal é usar em apenas uma parede do cômodo escolhido. Você tem um leque de opções de cores a ainda por cima há possibilidade de personalizar seu tom na cor desejada. O efeito de textura é obtido com espátulas, desempenadeiras lisas e dentadas, trinchas, esponjas e outras técnicas. Aproveite e abuse da Textura!
Categoria: