top of page

T&C VIENA NOBRE

Todos os produtos by Texturaecia foram desenvolvidos inspirados na MODA seguindo o conceito, VESTIR PAREDES.

A Itália é um país que, através de milênios de história viveu grandes divisões durante o período medieval e mesmo com tantas divisões é repleta de aldeias e castelos por conta das cidades se formarem dentro de muralhas e fortalezas, resultando em joias de arquitetura e paisagismo. Inspirada neste contexto, a Texturaecia traz para o mercado nacional um pedacinho da Itália em forma de revestimento, a linha Viena inspira esta atmosfera, um efeito caiado resgatando a proposta dos vilarejos da velha Itália.

A linha Viena possui duas versões: T&C Viena Cal e T&C Viena Nobre, a versão: T&C VIENA NOBRE, é um fino acabamento remetendo uma atmosfera de vilarejo de paredes caiadas, cheios de aconchego e estilo. Recomendado para superfícies niveladas, livre de deficiências, umidade e micro-organismos, a partir do emboço desempenado fino curado 28 dias conforme norma ABNT.

Os revestimentos da marca Texturaecia são SOLUÇÕES EM ACABAMENTO por oferecerem DESIGN diferenciado, PROTEÇÃO a superfície, EFEITOS inovadores e ainda oferecem CUSTO X BENEFÍCIO por ECONOMIZAR na etapa do acabamento eliminando o uso da (pintura), podendo ser pigmentado através do Sistema Tintométrico T&C com diversas opções de cores.

Recomendado para superfícies a partir do reboco fino desempenado curado 28 dias e preparado com Fundo Preparador de Paredes, recomendado também para superfícies emassadas, com massa corrida PVA / acrílica, repintura, para todos os casos, a superfície deve estar livre de deficiências, patologias e micro-organismos.

EXTERIORES / INTERIORES

Foto ilustrativa para efeito do revestimento aplicado * Considerar amostras físicas

Captura de tela 2023-11-13 162133.png
Captura de tela 2023-11-13 162531.png

Ficha de Aplicação

Vídeo Aula

PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO

FERRAMENTAS  

Fita crepe (proteção de rodapé, moldura teto e paredes laterais)

Proteção do piso (lona, forração apropriada).

Utilizar luvas, máscara e roupas adequadas.

Rolo de lã ou espuma para aplicação do T&C Selador Acrílico.

Espátula de aço.

Broxa retangular ou trincha larga para aplicação VIENA CAL.

Rolo pêlo baixo para aplicação do REAGENTE VIENA.

Trincha de 4 ou 6” para espalhamento do REAGENTE VIENA.

ferramenta icone.png

REAGENTE VIENA

Reforçando que a aplicação deve ser sempre em equipe, procederemos da seguinte forma: Equipe A aplica o Reagente VIENA a com rolo, na sequência a equipe B com a trincha realiza o espalhamento, apagando as demarcações deixadas pelo rolo.

Atenção: Evite paradas, as paradas podem provocar emendas sobre o reagente. A aplicação deve ser sequencial e ininterrupta.

APLICAÇÃO T&C SELADOR ACRÍLICO

Dilua conforme o recomendado em etiqueta localizada a frente da embalagem, homogeneizar. Transportar para uma bandeja apropriada para pintura. Utilizando rolo de lã ou espuma iniciar num canto superior da parede através de movimentos verticais formando W. Aplicar 01 (uma) demão.

A quantidade de demãos pode variar em função da absorção do substrato. Aguarde entre 4 e 6 horas o tempo de secagem.

FINALIZADOR (OPCIONAL)

Após 24 a 48 horas de aplicado o revestimento, é possível utilizar um finalizador:

  • T&C VERNIZ ACRILICO PROTETOR, além de melhor durabilidade do revestimento o Protetor auxilia na limpeza e higienização da superfície, contribui evidenciando a cor e o efeito manchado.

  • Quantidade de demãos, recomenda-se 02 demãos em áreas internas, externas 3 demãos. Aguarde entre 6 e 8 horas o intervalo entre demãos (livre de chuvas).

  • Indicado para ambientes externos e internos.

APLICAÇÃO T&C VIENA NOBRE

Antes de iniciar avalie o substrato, havendo qualquer deformidade, ondulações, patologia, umidade, deformidade, etc.., realize sua correção com antecedência.

Dilua conforme o recomendado em etiqueta localizada a frente da embalagem, homogeneizar. Transporte a massa para a parede, desempenar mantendo a espessura padrão e linear, movimentos cruzados e aleatórios para compor um efeito envelhecido, remover excesso e rebarbas. Deixe secar.

Trabalhe sempre em equipe, o trabalho em equipe capacitada evita emendas, defeitos e demarcações causadas pela ferramenta.

*Para maiores informações quanto a substratos recomendados, métodos de aplicação, dentre outras informações importantes, consultar a Ficha Técnica de Aplicação do produto citado.

001.png
bottom of page