top of page

T&C PIETRA VILLAGIO

Foto ilustrativa para efeito do revestimento aplicado * Considerar amostras físicas

Todos os produtos by Texturaecia foram desenvolvidos inspirados na MODA seguindo o conceito, VESTIR PAREDES.

Valorizar o que temos de mais belo, esta é a proposta da linha Ornamentalle. A linha Ornamentalle versão PIETRAS oferece ambientes EXCLUSIVOS por utilizar como base triturados de pedras preciosas, semi-preciosas e ornamentais, dispensando o uso de pigmentos artificiais. As pedras possuem brilho, texturas, cores exclusivas e valores distintos e ainda possuem significados que influenciam no âmbito da saúde e espiritualidade; transforma ambientes, tornando-os únicos.
A T&C PIETRA PIETRA VILLAGGIO possui triturados de pedras preciosas ornamentais, envolvendo matizes de tons de terra, marrom, ocre e preto, a composição das cores remete ao vilarejos antigos, trazendo aconchego. Sua cor é perfeita para combinar e contrastar com diversas tonalidades, visto que a pedra Villaggio é única e diferenciada.
Além de exclusivo, a versão T&C PIETRAS é única. Dispensa pintura, por ter cores exclusivas, natural da pedra. Oferece exclusividade por envolver triturados de pedras ornamentais e sedimentos de outras rochas, tornando ambientes únicos. As pedras tem origem natural, as mesma não possuem tratamento químico ou térmico, por esta razão podem apresentar partes orgânicas tais como partículas de gravetos e folhas, além de grãos de outras tonalidades devido aos sedimentos da rocha, por isso recomendamos utilizar apenas um lote na mesma parede, havendo mais de um lote, misture entre eles em partes iguais formando um único lote.
Para deixar o ambiente ainda mais charmoso, após a secagem do revestimento, finalize com o T&C REAGENTE MAGIC, você vai se surpreender!

Os revestimentos da marca Texturaecia são SOLUÇÕES EM ACABAMENTO por oferecerem DESIGN diferenciado, PROTEÇÃO a superfície e ainda oferecem AMBIENTES EXCLUSIVOS.
Recomendado para superfícies a partir do reboco fino desempenado curado 28 dias e preparado com Fundo Preparador de Paredes, recomendado também para superfícies emassadas, com massa corrida PVA / acrílica, repintura, para todos os casos, a superfície deve estar seca, firme, livre de deficiências, umidades, patologias e micro-organismos.

EXTERIORES / INTERIORES

t&C pietra villaggio.png
Captura de tela 2023-12-01 171755.png

Ficha de Aplicação

Vídeo Aula

f283569f-c08c-47df-ae45-f450605e6379.jpg

PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO

FERRAMENTAS  

Utilizar luvas, máscara e roupas adequadas.
Proteção do piso (lona, forração apropriada).
Fita crepe (proteção de rodapé, moldura teto e paredes laterais).
Rolo de espuma para aplicação do T&C PRIMER RÚSTICO.
Espátula de aço inox.
Desempenadeira de PVC branca.
Desempenadeira de inox cantos arredondados.

ferramenta icone.png

APLICAÇÃO T&C PRIMER RÚSTICO

Dilua conforme o recomendado em etiqueta localizada a frente da embalagem, homogeneizar.
Transportar para uma bandeja apropriada para pintura. Utilizando rolo de lã ou espuma iniciar num canto superior da parede através de movimentos verticais formando a letra W. Aplicar 01 (uma) demão, a quantidade de demãos pode variar em função da absorção do substrato.
Aguarde entre 6 e 8 horas o tempo de secagem.

APLICAÇÃO T&C PIETRAS

Antes de iniciar avalie o substrato, havendo qualquer deformidade, ondulações, patologia, umidade, deformidade, etc., realize sua correção com antecedência.
Prepare a massa, dilua conforme o recomendado em etiqueta localizada a frente da embalagem, homogeneizar.
Com a desempenadeira de aço inox transporte a massa para parede, distribua mantendo a mesma espessura em toda a parede, remova o excesso.
Com a desempenadeira de PVC branca através de movimentos circulares remova rebarbas e alinhe o acabamento.
Aguarde a secagem. Ao toque entre 1 a 3 dias, para isso é fundamental que haja ventilação local. Superfícies úmidas ou umedecidas, impedem a secagem do revestimento.

Trabalhe sempre em equipe, o trabalho em equipe capacitada evita emendas, defeitos e demarcações causadas pela ferramenta.

FINALIZADOR (OPCIONAL)

Após a secagem da linha Pietras, ou seja, a partir do 7º da aplicação é possível utilizar um finalizador:

  • T&C REAGENTE MAGIC, promove pontos de brilho, trazendo ainda mais glamour ao acabamento, indicado a ambientes externos e internos.

Basta diluir, homogeneizar, acrescentar o blend com Glitteres e misturar novamente.
Aplicar com rolo de espuma, aplicar e espalhar até tornar-se incolor. Recomenda-se 01 (uma) demão. Aguardar a secagem.

  • T&C VERNIZ ACRILICO PROTETOR, além de promover melhor durabilidade ao revestimento o Protetor auxilia na limpeza e higienização da superfície.

Basta diluir, homogeneizar e aplicar com rolo de espuma, através de movimentos verticais, distribuir até tornar-se incolor.
Quantidade de demãos, recomenda-se 02 demãos em áreas internas, externas 3 demãos. Aguarde entre 6 e 8 horas o intervalo entre demãos (livre de chuvas).
Indicado para ambientes externos e internos.

Durante o período de cura que pode variar entre 30 e 120 dias, o revestimento em contato com chuva / jatos d´agua podem apresentar um aspecto levemente esbranquiçado, porém após seco retoma a suas características normais, não afetando a qualidade do produto anunciado.
A linha de revestimentos envolvem triturados de pedras naturais as quais possuem algumas peculiaridades, dentre elas:

  • Possui grãos minerais que podem variar sua granulometria, tais grãos podem promover pequenas ranhuras, fato natural, porém se preferir, para cobri-los retorne com a ferramenta preencha o risco com massa e nivele novamente.

  • Uma outra peculiaridade é, em cores claras podem tornar-se visíveis pontos de outras cores, tais partículas são sedimentos de rochas, é natural e que torna esta linha ainda mais exclusiva.

  • Os compostos que envolvem o revestimento T&C Pietras são de origem natural, grãos minerais e escamas refletivas flocos delaminados, sem tratamentos químicos ou térmicos, por esta razão também podem apresentar partes orgânicas tais como: partículas de gravetos e folhas. É possível também encontrar sedimentos de outras pedras, e ainda, suas cores podem variar de tons acinzentados e ou amarelecidos.

*Para maiores informações quanto a substratos recomendados, métodos de aplicação, dentre outras informações importantes, consultar a Ficha Técnica de Aplicação do produto citado.

001.png
bottom of page